[Geodireito Mitos e Fatos]Lançamento do livro

Porceredajunior

[Geodireito Mitos e Fatos]Lançamento do livro

Lançamento do livro Geodireito: Mitos e Fatos
23/11/2020

Sobre a obra

No prefácio do “Geodireito: Mitos e Fatos”, assinado pelo Secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil, Flávio Augusto Viana Rocha afirma-se que

“É mandatório que o país desenvolva a indústria nacional de geoinformação, fortalecendo a observação terrestre em seus métodos mais diversos. Obter mapas cada vez mais precisos é um imperativo nacional, incluindo o aprofundamento do conhecimento de nossa plataforma marítima, dados sem os quais sua defesa e utilização ficam comprometidas. Além disso, a concepção de uma estratégia nacional está diretamente relacionada aos aspectos territoriais.

A obra coletiva, organizada pela Comissão Especial de Geodireito da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo (OAB SP), pelo presidente Luiz Ugeda e por He Nem Kim Seo, demonstra com clareza, e de forma didática, os múltiplos agentes setoriais que envolvem autores de renome e jovens profissionais, de órgãos públicos e da iniciativa privada, civis e militares, da academia e do mercado, nacionais e internacionais, todos com muita precisão em suas áreas e refletindo a importância de se regulamentar o art. 21, XV, da Constituição Federal, de maneira a dotarmos o país de uma Política Pública de Geoinformação.”

Organizadores

  • Luiz Ugeda
    • Advogado e geógrafo, presidente da Comissão Especial de Geodireito da OAB SP e membro do Porto Advogados
  • He Nem Kim Seo
    • Supervisora Geral de Licenciamento Eletrônico na Prefeitura de São Paulo
  • Patrocinado pela OAB SP e pelo escritório Porto Advogados

Geografia das Coisas: Mitos e Fatos

Assinado pelo Diretor da Geografia das Coisas, Prof. Dr. Abimael Cereda Junior, o MITO número 43 afirma que “Cidades Inteligentes só dependem da Internet das Coisas para viabilizar uma cidade no século 21.” e explora o FATO que “A Geografia das Coisas precisa ser estruturada para que os munícipes saibam o ‘onde’ do cidadão.”

Vivendo a quarta Revolução Industrial, ou Revolução Industrial 4.0, é comum que o encantamento – e estranhamento – pelas mudanças na sociedade advindas das transformações
tecnológicas se apresentem, como ocorreu com os teares mecânicos e as máquinas a vapor na
primeira Revolução

Leia o artigo completo e aproveite para fazer download gratuitamente da obra integral.

Download “Livro Geodireito: Mitos e Fatos” GeodireitoMitos_Fatos_LivroCompleto.pdf – Baixado 19 vezes – 3 MB

Sobre o autor

ceredajunior administrator

Quer criar mapas e aplicativos online gratuitamente?

| Transformação Digital Territorial |