A VI Semana Tecnologia em Foco, promovida pela Faculdade de Tecnologia da UNICAMP em Limeira – SP, teve por objetivo “a difusão de conhecimento técnico, o aperfeiçoamento profissional, oferecer novas perspectivas de negócios e divulgar novas oportunidades para o mercado de trabalho”.
O Prof. Abimael Cereda Junior participou com a palestra “Bem-vindo ao mundo da Inteligência Geográfica: como a Geografia e Tecnologia Revolucionam nosso Mundo!”, levando os participantes a conhecerem o histórico da Inteligência Geográfica e o estado-da-arte em aplicações com Sistemas de Informações Geográfica, com a possibilidade de aplicação imediata dos conhecimentos, uma vez que a UNICAMP possui Licenciamento Institucional (site license), que permite que a Plataforma ArcGIS seja utilizada por toda comunidade acadêmica, de maneira irrestrita.
As demonstrações, utilizando novos aplicativos da Esri, como análises na nuvem com ArcGIS Online e Dashboard foi realizada pelo egresso da FT e hoje Gestor de Portfólio da Vertical Negócios, Felipi de Paula e Silva, que afirmou: “pude comprovar que os alunos e professores da UNICAMP presentes no evento ficaram motivados com o tema e saíram com muitas reflexões, dúvidas e curiosidades – ajudando a construir e divulgar um tema tão relevante para nosso mundo atual.”
Sobre o autor