Canathon 2020 | Gestão, Produção e Novas Economias

Porceredajunior

Canathon 2020 | Gestão, Produção e Novas Economias

Canathon 2020 | Gestão, Produção e Novas Economias
21-23 agosto 2020

Hackathon inédito abre inscrições para sua edição que será realizada 100% online

O evento, chamado CANATHON, acontecerá em formato 100% virtual entre os dias 20 e 23 de agosto, envolvendo profissionais de diversas áreas na busca por soluções sustentáveis e inovadoras

O primeiro hackathon voltado ao setor de bioenergia abriu inscrições para os participantes – equipes maratonistas e mentores. Promovido pela FENASUCRO & AGROCANA, em parceria com Think Lab e UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos, o desafio acontecerá entre os dias 20 e 23 de agosto, em um formato totalmente online e envolverá especialistas de diversas áreas na busca por soluções sustentáveis e inovadoras em desafios ligados a gestão, produção e novas economias.

Os organizadores do evento destacam que a proposta é estimular a busca por projetos que garantam o melhor aproveitamento e eficiência da bioenergia.

“A FENASUCRO & AGROCANA é a maior feira de bioenergia do mundo, por isto, sempre buscamos conceitos, discussões e soluções inéditas que possam ser aplicadas na prática e impactar o setor. O Canathon é uma inovação que temos certeza que trará soluções efetivas neste sentido. Com a pandemia e a necessidade de adiar o evento físico, optamos pela versão online do hackathon exatamente porque o setor, mais do que nunca, precisa de ações eficientes e imediatas que o Canathon, como acelerador de pesquisa e desenvolvimento, pode oferecer”, afirma Paulo Montabone, diretor da FENASUCRO & AGROCANA.

Etapas do Desafio

De acordo com Marcos Eduardo de Oliveira, da Think Lab, a estrutura do evento foi alterada em razão da pandemia do Covid-19, mas manterá o desafio aos participantes, que terão etapas para cumprir durante o período do CANATHON.

“Consultamos o mercado e as empresas de bioenergia para entender quais são suas principais demandas que precisam ser solucionadas de forma estratégica. As equipes terão 72 horas para desenvolver os projetos que serão divididos em cinco etapas: formação das equipes multidisciplinares, imersão (identificação e conhecimento do problema), ideação (geração de ideias), prototipação (transformação de ideias em algo palpável) e solução (entrega da solução final)”, explica Oliveira.

Inteligência Geográfica no Canathon

Abimael Cereda Junior (Geografia das Coisas) será um dos Mentores do Canathon, auxiliando os participantes a percorrer caminhos e superar desafios na área de Datascience, Tecnologias e Inteligência Geográfica.

“É uma honra participar deste evento que já nasce vitorioso, propondo a Transformação Digital desde sua concepção.”, disse Cereda Junior, que também atua como orientador e mentor em outras iniciativas.

Inscrições

Os interessados em participar do CANATHON deverão ser maiores de 18 anos e ter conhecimentos, preferencialmente, em áreas como desenvolvimento de aplicativos, ciência de dados, programação, negócios, marketing, design e especialistas no setor de bioenergia.

“Vamos reunir pessoas em uma atividade colaborativa e com uma mentalidade nova, irão sugerir soluções a serem apresentadas para uma banca formada por especialistas do mercado”, ressalta Oliveira. A inscrição para o evento, gratuita, está aberta até o dia 20 de agosto, às 17h00, e pode ser realizada pelo site http://canathon.com.br.

Saiba mais

Inscrições gratuitas: até 20 de agosto de 2020 às 17h00
Evento: de 20 a 23 de agosto de 2020
Informações: http://canathon.com.br

Sobre o autor

ceredajunior administrator

Quer criar mapas e aplicativos online gratuitamente?

| Transformação Digital Territorial |