Agricultura Digital 4.0: Ação na Tomada de Decisão

Porceredajunior

Agricultura Digital 4.0: Ação na Tomada de Decisão

Download “Agricultura Digital 4.0: Ação na Tomada de Decisão” Revista-Canavieiros-FEV-2019Agricultura-Digital-4.0.pdf – Baixado 155 vezes – 589 KB

 

CEREDA JUNIOR, A. Agricultura Digital 4.0: Ação na Tomada de Decisão. Revista Canavieiros, Ano XII, n. 152, ISSN 1982-1530, fev. 2019.
ESTE ARTIGO FAZ PARTE DA REVISTA CANAVIEIROS EDIÇÃO FEVEREIRO DE 2019 LEIA A REVISTA NA ÍNTEGRA

Muito se tem falado da Quarta Revolução Industrial ou a Revolução 4.0, mas você conhece seu verdadeiro impacto? Hoje e nos próximos anos como incorporar a convergência pessoas-processos-digital-coisas no Agronegócio?

Antes de mais nada, lembre-se que não é um artigo para vender um produto, alguém ou uma série de palavras em inglês, mas pretende oferecer uma nova visão de processos de negócio territoriais, permitindo sua otimização e diminuição de custos em toda cadeia agro.

Neste contexto, a conhecida tríade pessoas-processos-produtos pode ser repensada como pessoas-processos-digital-coisas, em que tal integração por meio das Tecnologias Digitais leva à tomada de decisão e ações no campo e na indústria, na produção e distribuição, possibilitando que todos os níveis envolvidos possam contribuir; a Internet das Coisas (IoT), rede de dispositivos, pessoas ou equipamentos interconectados, permitem a análise, escolha e manipulação destes, sendo uma das bases para tal Revolução.

 

Sobre o autor

ceredajunior administrator

| Transformação Digital Territorial |