[Live #7]O GPS errou e as Cidades Inteligentes

“Um pouco de Geografia das Coisas #7”
07/03/2017

Reportagem repetida? Ou tema ‘circular’? Infelizmente, de tempos em tempos os noticiários proclamam: “GPS mata pessoa”, como o caso da turista argentina baleada ao entrar no morro dos Prazeres, em Santa Teresa.

Mas afinal, existe um culpado? É “culpa” do navegador automotivo (chamado de GPS)? A solução é criar segregação sócio-territorial com áreas “não acessíveis”?

“De 2000 para cá, praticamente toda a população ganhou acesso a esse tipo de recurso. Antes tínhamos, no máximo, mapas em listas telefônicas ou naqueles guias de ruas automotivos. O que está acontecendo, de uma maneira mais ampla, é uma mudança de cultura. Ou seja, como nós nos relacionamos com essa tecnologia. As pessoas ainda estão se adaptando. Elas acham que navegação por GPS é um guia espiritual e estão usando dessa forma”.

Para não esquecer das próximas discussões ao vivo, assine o Canal e clique em definir lembrete. Assista mais em: http://videos.mapps.rocks

Mande suas dúvidas e sugestões de temas em Interação com Eventos ao Vivo (lives) e, se já participou, deixe sua presença registrada no mapa interativo!

Mas afinal, que série é esta? A série “um pouco de Geografia das Coisas” surgiu após reflexões pré e pós-palestras que ministro em Universidades, Institutos de Pesqusa, Escolas e empresas no Brasil, bem como desdobramentos dos artigos e outros materiais publicados neste blog.