Inovações para Educação com a Plataforma ArcGIS

PorAbimael Cereda Junior

Inovações para Educação com a Plataforma ArcGIS

Seminário Online (webinar)

Quer saber mais sobre tecnologias no Ensino? Acesse agora https://geografiadascoisas.com.br/tudo-sobre-ensino/

Já pensou em utilizar dados e informações em sala de aula, criando e manipulando mapas e gráficos mas tem dificuldades?

Você ainda acha que o uso de “ArcGIS” se limita ao bom e velho ArcMap? Ao menos já deixou o ArcView? E se descobrisse um novo mundo de possibilidades?

Trabalho de Campo, Painéis de Decisão, um Atlas Vivo, Análises Espaciais e novas tecnologias para a Educação, para muito além do fazer mapas.

Para assistir a versão completa, incluindo perguntas e respostas, clique aqui.

MundoGEO – 20/04/2015

Você está convidado a participar de uma palestra online gratuita, promovida pela MundoGEO e Imagem – distribuidora exclusiva da Esri no Brasil, sobre Inovações para Educação com a Plataforma ArcGIS.
 
Participe, no dia 26 de Abril às 11h, e conheça por meio de exemplos e cases algumas inovações presentes na Plataforma ArcGIS, que permitem o desenvolvimento e aplicação de novas técnicas e metodologias em sala de aula, seja em disciplinas clássicas ou em áreas que possuem espaços para novos usos, tais como mobilidade, trabalhos de campo, painéis de decisão, recursos didáticos, entre outros.
 
Você que é educador (Ensino Básico e Superior), Pesquisador, Gestor, Estudante de Licenciatura, Profissional e estudantes de áreas afins não pode ficar de fora!
 
O Geógrafo Abimael Cereda Junior é especialista em Geoprocessamento e Mestre e Doutor em Engenharia Urbana, tem como área de pesquisa e atuação o uso de Inteligência Geográfica na Educação, bem como o desenvolvimento e aplicação de métodos e técnicas para análise espacial de dados geográficos.

Sobre o autor

Abimael Cereda Junior administrator

| Transformação Digital Territorial |