1
/
10
[UDOPmaps] A Plataforma de Inteligência Geográfica do Setor Bioenergético
UDOPmaps: entidade apresenta plataforma de inteligência de dados e mapas que transforma o conhecimento do setor bioenergético
#geoprocessamento #agricultura #webgis #agronegocio
A UDOP - União Nacional da Bioenergia apresentou durante o 6º Seminário UDOP de Inovações, nos dias 22 e 23 de novembro, em Araçatuba, sua plataforma de inteligência de dados: UDOPmaps, que representa um passo significativo na maneira como informações do setor bioenergético são disponibilizados e explorados.
Desenvolvida para atender às necessidades dos profissionais da indústria, trades, pesquisadores e entusiastas, a UDOPmaps oferece uma experiência inovadora de exploração, pesquisa e visualização que fornece dados e informações geográficas abrangentes sobre as unidades bioenergéticas em todo o Brasil e no mundo.
Com foco em usabilidade e acessibilidade, a UDOPmaps disponibiliza uma plataforma intuitiva que permite aos usuários em seus computadores ou qualquer dispositivo com acesso à internet, explorar uma rica variedade de dados e mapas interativos relacionados ao setor bioenergético e suas unidades de produção. A plataforma é projetada para facilitar a localização de unidades, a compreensão de seus produtos, matérias-primas, serviços e outras informações relevantes, contribuindo assim para a tomada de decisões mais assertivas.
Para além de mapas informativos ou comerciais, o destaque da UDOPmaps reside na sua capacidade de oferecer acesso a informações atualizadas, graças ao trabalho constante das equipes de cadastro da UDOP e seus parceiros, além de modelos de análise e outras ferramentas de data analytics, garantindo aos usuários - profissionais e pesquisadores – a disponibilidade de informações precisas e atualizadas para embasar suas análises.
"Ao lançar a UDOPmaps, estamos promovendo um avanço significativo no setor bioenergético", afirma Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP. "Esta plataforma representa nossa dedicação contínua em fornecer ao setor bioenergético dados e ferramentas inovadoras que impulsionam o conhecimento e promovem em nosso setor a Transformação Digital, inovando e tomando decisões baseados em dados".
A UDOPmaps também oferece a possibilidade de parcerias com empresas e outras Instituições que desejam apoiar a plataforma e obter benefícios únicos. Com a fixação de sua marca nos espaços reservados da Plataforma, elas terão exposição e contato direto com os maiores players e tomadores de decisão do setor, além de acesso a dados e mapas exclusivos, contribuindo para o fortalecimento do setor como um todo.
Abimael Cereda Junior, Diretor da Geografia das Coisas – consultoria responsável pela Plataforma - afirma que “a plataforma representa nossa dedicação contínua em fornecer ao setor agrícola e bioenergético um acesso sem precedentes a dados geoespaciais e informações estratégicas, potencializando a tomada de decisões informadas e impulsionando a inovação em nosso país, por meio da Inteligência Geográfica”.
Explore a UDOPmaps e mergulhe em um universo de dados e mapas relacionados à bioenergia.
Acesse a plataforma em www.udopmaps.com.br e descubra novas maneiras de visualizar e analisar informações cruciais para o setor.
Quero minha Empresa Jr: a experiência da UNESP Rio Claro - Parceria Geoplan Júnior
Geografia das Coisas e Geoplan Jr. têm orgulho em apresentar a LIVE de lançamento de sua parceria e, para isto, trará a discussão: "QUERO MINHA EMPRESA JR: A experiência da UNESP Rio Claro". Os Geógrafos Abimael Cereda Junior e Bruno Mateus Alves dos Santos irão trocar ideias sobre a experiência da Geoplan Jr. para a constituição e a criação de uma Empresa Júnior, de maneira que incentive e apoie o curso de Geografia de outras instituições a explorar o mercado de trabalho e a adquirir experiência profissional ainda dentro da Universidade.
---
Sobre a "Geoplan Jr"
Sobre a "Geografia das Coisas"
Com mais de 20 anos de experiência docente em cursos de pós-graduação, além da participação e liderança em projetos no Agronegócio Digital, Cidades Inteligentes e Controle Governamental, o Geógrafo, Mestre e Doutor em Eng. Urbana e Especialista em Geoprocessamento Abimael Cereda Junior alavanca na Geografia das Coisas® a Transformação Digital Territorial por meio da Inteligência Geográfica e das Geotecnologias no Brasil, América Latina e África.
Inovação - e soluções - para a Agricultura Digital e de Precisão
O Diretor da Geografia das Coisas, Abimael Cereda Junior, foi um dos convidados do AgroFuture Summit 2021 e participou, além de sua palestra, de uma sessão de perguntas e respostas com Jornalista e AgroInfluencer Rodrigo Capella. Confira esta conversa agora, deixe seu like e compartilhe!
O AgroFuture Summit 2021 foi organizado em cinco grandes arenas; dentre elas, a Arena AgroFuture trouxe grandes nomes do setor de inovação do Brasil e do mundo, com cases e experiências sobre a construção do futuro do agronegócio.
AGROFUTURE SUMMIT 2021
O Sistema FAEMG, juntamente com FIEMG, SEBRAE-MG e Governo de Minas Gerais via CODEMGE, realizaram entre os dias 06 e 08 de outubro a primeira edição do AGROFUTURE SUMMIT, um dos maiores eventos do país com foco em inovação e tecnologia para o agronegócio.
Em formato 100% digital e gratuito, o AgroFuture contou com a participação de especialistas brasileiros e de diversos outros países, para apresentação de inovações disruptivas que podem fazer a diferença no setor.
Visite agora https://geografiadascoisas.com.br
Conteúdo:
00:00 - Abertura
00:15 - Inovações e Novidades Tecnológicas
#𝐢𝐧𝐨𝐯𝐚çã𝐨 #𝐚𝐠𝐫𝐢𝐜𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚𝐝𝐞𝐩𝐫𝐞𝐜𝐢𝐬ã𝐨 #𝐠𝐞𝐨𝐩𝐫𝐨𝐜𝐞𝐬𝐬𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 #𝐚𝐠𝐫𝐢𝐜𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚𝐝𝐢𝐠𝐢𝐭𝐚𝐥 #𝐭𝐞𝐜𝐧𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚
1
/
10
Vídeos e outros materiais
[Busquem Conhecimento]Aulas e Materiais Livres
Abimael Cereda Junior, sócio-diretor da Geografia das Coisas, vem compartilhando trechos das aulas e disciplinas gratuitamente no Youtube, fruto da experiência acumulada de mais de 20 anos em Inteligência Geográfica ...
[Palestra]Smart Campus: um laboratório vivo
Já parou para pensar que muitos Campi Universitários são até 'maiores" que alguns municípios? Por exemplo, se a UnB fosse uma cidade ela teria a terceira menor extensão territorial do ...
Agricultura Digital e de Precisão: NÃO é (somente) sobre Tecnologia
Agricultura Digital? Bits ou sementes? Amanhã tem início a edição 2022 do ConBAP - Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão. Minha primeira participação foi em 2006 e sempre é um ...
Cidades Inteligentes? Por uma Gestão de Políticas Públicas na era Digital
Cidades Inteligentes? O convite do Prof. Leandro França (GeoOne) para participação do Prof. Abimael Cereda Junior no "Papo Geo" trouxe algumas reflexões - e, o mais importante, ampliou as dúvidas ...