ESPM – MBA em Big Data aplicado ao Marketing

O Marketing na era da Geografia das Coisas
28/06/2017

Organizar as informações e decupar o processo decisório (operacional, tático ou estratégico) em um contexto em que convivem informações estruturadas e não-estruturadas, internas ou externas à organização é o grande desafio das corporações. Técnicas analíticas combinadas são a instrumentação que o Data Scientist, profissional de Big Data Analytics, deve adquirir de forma premente nos dias de hoje.

Buscando entender e atender estas demandas da sociedade, a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) oferece o MBA em BIG Data Aplicado ao Marketing. Com grande honra recebi o convite para ministrar a palestra “O marketing na era da Geografia das Coisas”, saiba mais abaixo.

O programa apresenta uma visão contemporânea, tanto teórica como prática, que prepara o profissional do marketing no desenvolvimento de pilares fundamentais do Marketing Analytics como: o entendimento do ambiente de negócios, gestão de dados e modelagem informacional, Análise de Redes Sociais, Visual Information SystemsDigital AnalyticsData Mining e Text MiningCluster Analysis, Inteligência Geográfica, Consumer Insights, técnicas integradas de Decision Support Systems.