Uma semana #GeoGeek #Anos80

A Real Mapping Hero

Nesta semana tivemos muitos ‘eventos’ oitentistas e nerds/geeks e, todos eles, possuem ligações com a Geografia + Tecnologia – e com a minha vida também. Vamos lá:

1. Domingo 18/10 – 30 anos do lançamento do Nintendo 8 bits nos EUA

Ok, o meu Nintendo 8 Bits era um Turbo Game CCE,  mas este foi o videogame que mais joguei/explorei. Sábados caminhando para alugar fitas na Master Games em São Carlos, deixar jogo pausado para poder continuar depois, lendas das revistas… não adianta você comprar um usado ou que jogar em emulador: só quem viveu sabe.

Mapas nos jogos em 8 Bits foram uma das revoluções que tivemos. Se hoje explorar o GIS GTA V, ops, o jogo GTA V é ‘moleza’ com os mapas até em papel que enviam, imagine você criar seus próprios para não se perder em alguns jogos?

2. Segunda-feira 20/10 – Star Wars The Force Awakens

Se assistiu o trailer desta semana e seu olho não encheu d’água em nenhum momento, só posso citar Humberto Gessinger: “deve haver alguma coisa que ainda te emocione”.

3. Terça-feira 21/10 – McFly está entre nós

Talvez dispense comentários, mas trabalhar conceitos de tempo-espaço (mesmo com as críticas dos ‘pseudo-físicos-chatos de Internet) de maneira tão divertida é para poucos – mas continuo achando o BTTF 3 o melhor – ainda mais com o tema Velho-Oeste.

4. Quinta-feira 22/10 – Evento #GeoGeek

Aproveitando a semana, porque não uma palestra discutindo tais assuntos – sim GTA V também esteve presente.

VII SEMEAC

Trilha sonora para o post?