Fórum Desenvolve Londrina promove debate “Cidades Inteligentes e Humanas”

porceredajunior

Fórum Desenvolve Londrina promove debate “Cidades Inteligentes e Humanas”

Fórum Desenvolve Londrina | Londrina Convention Bureau | OAB Londrina
19/09/2017

evento, dirigido a formadores de opinião, traz três especialistas no assunto

Na próxima sexta-feira, dia 22 de setembro, o Fórum Desenvolve Londrina, entidade formada por representantes de 36 instituições londrinenses, realiza o “1º Fórum em Debate”, seminário com o tema: “Cidades Inteligentes e Humanas”.

O evento, programado para começar às 8h, no auditório da OAB Londrina (Rua Governador Parigot de Souza, 311) deve reunir empresários, representantes de entidades e instituições de Londrina, enfim formadores de opinião de diversas áreas e encerra ao meio dia.

O 1º Fórum em Debate terá como palestrantes três especialistas no assunto, Abimael Cereda Junior, André Gomyde e Vitor Lippi, que vão falar de experiências, pontos de vista e exemplos, do que é, e o que pode ser feito para se alcançar o status de uma Smart City (cidade inteligente). Após as explanações haverá espaço para debate e perguntas dos participantes.

Segundo o presidente do Fórum Desenvolve Londrina, Ary Sudan, Cidades Inteligentes é o tema do estudo da entidade em 2017, que deve publicar o caderno sobre o assunto em meados de dezembro. “Este é o primeiro seminário que realizamos. A ideia é promover um por ano, envolvendo a comunidade londrinense em discussões atuais e pertinentes ao desenvolvimento local-regional”, explica Sudan.

Mobilidade, segurança, acesso a educação, a cultura, a saúde, serviços públicos eficientes e qualidade de vida são os aspectos mais visíveis das cidades inteligentes. Esta nova onda – “Cidades Inteligentes” – vem mobilizando governantes e população, preocupados com o desenvolvimento equilibrado.

“Na prática são municípios que colocam a tecnologia a serviço da população, facilitando a vida de todos, criando condições para que o desenvolvimento econômico ocorra e seus resultados sejam percebidos no avanço social, no respeito ao meio ambiente e principalmente na qualidade de vida dos habitantes”, reforça o presidente do Fórum.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/1-forum-em-debate—smart-city_187748  As vagas são limitadas.

Sobre o Autor

ceredajunior administrator