Transformação da Sociedade pela Transformação Digital: Geografia e Tecnologia para muito além do fazer mapas

PorAbimael Cereda Junior

Transformação da Sociedade pela Transformação Digital: Geografia e Tecnologia para muito além do fazer mapas

Universidade Potiguar – Natal (RN)
01/06/2016

Com a participação da Reitoria e Diretores da Universidade Potiguar (UNP), maior universidade privada do Norte e Nordeste e integrante da Laureate International Universities, é renovada mais uma vez sua vocação para a inovação: em uma reunião com apresentação e discussão de ideias sobre a visão de “Universidade na Era da Geografia das Coisas”, ou seja, como a transformação digital já vem impactando os processos educacionais e administrativos, novas oportunidades surgem do desvelar dos processos educacionais à luz da Inteligência Geográfica.

Os docentes e alunos de diversos cursos da Escola de Engenharia e Ciências Exatas também tiveram oportunidade de tomar contato com tais visões e novas tecnologias, o que já levou alguns alunos a iniciarem seus estudos por meio da criação da conta gratuita para developers que a Esri disponibiliza, com interesse na criação de apps colaborativas.

Novas aproximações com o Empreende, o Centro de Empreendedorismo da UNP, também foram realizadas e esperamos, em breve, anunciar novidades.

Se deseja conhecer alguns destes temas discutidos, visite a página de Vídeos & Webinars. Se sua Universidade, Escola ou Museu tem interesse em ingressar nesta Revolução Geoespacial, entre em contato.

Sobre o autor

Abimael Cereda Junior administrator

Quer criar mapas e aplicativos online gratuitamente?

| Transformação Digital Territorial |